top of page

Políticas de Troca e Reembolso

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base a Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, conforme alterada.

 

Lembramos que é importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

1. Trocas ou devoluções

As mercadorias poderão ser devolvidas à Fazenda Serra dos Tapes por mera liberalidade do cliente em até sete dias após o recebimento. A troca poderá ser realizada desde que o produto esteja em perfeito estado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e em sua embalagem original.

 

Em caso de produtos defeituosos, o prazo para devolução é de até trinta dias após o recebimento desde que a embalagem esteja lacrada.

O cliente deverá manifestar a intenção da troca por meio do e-mail contato@fazendaserradostapes.com.br, informando o nome e CPF informados na compra, assim como o motivo da solicitação.

2. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada à Fazenda Serra dos Tapes, será analisada de acordo com as informações fornecidas pelo cliente. O prazo máximo para a análise e nova entrega é de trinta dias a contar da data do recebimento do produto pela Fazenda Serra dos Tapes.

3. Reembolso de pagamento

A Fazenda Serra dos Tapes, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades além das especificadas pelo cliente e previamente analisadas pela empresa, iniciará o processo de reembolso. O tempo estimado depende do modo de pagamento escolhido no momento da compra. 

4. Cobrança de frete para devolução

Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda para a Fazenda Serra dos Tapes, será de total responsabilidade do cliente. O mesmo se responsabiliza por receber a mercadoria e reenviar a Fazenda Serra dos Tapes.

5. Troca de mercadorias com valores individuais diferentes

Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a Fazenda Serra dos Tapes cobrará a diferença do cliente, através de um link de pagamento. Quando o valor do novo produto for menor que o anterior será reembolsado o valor da diferença.

6. Embalagem do produto para retorno a Fazenda Serra dos Tapes

Tanto no caso de devolução como de troca, a mercadoria deve ser acondicionada em sua embalagem original com todos os acessórios enviados à Fazenda Serra dos Tapes. A falta de algum item poderá atrasar o prazo estipulado para a conclusão do serviço.

As etiquetas da embalagem devem estar devidamente preenchida com os dados do destinatário.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas pelo telefone (53) 99936-0221 ou pelo e-mail contato@fazendaserradostapes.com.br. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao cliente sem consulta prévia com a devida cobrança do frete.

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato através do nosso telefone (53) 99936.0221 ou pelo e-mail contato@fazendaserradostapes.com.br em até 72h.

Ressaltamos que:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;

  • Todos os produtos devolvidos serão analisados para constatação do problema informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, se devolvido após sete dias do recebimento, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.

  • O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s). Não estarão incluídos os valores de frete para devolução dos produtos.

  • Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

  • Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

A presente política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que pode ser consultado em: planalto.gov.br

bottom of page