top of page

O que é azeite de oliva?


Saiba de onde vem o azeite e o que precisa para que ele seja o verdadeiro Azeite de Oliva Extra Virgem.


O Azeite de Oliva é nada mais que suco de azeitona.

Parece estranho, não? Calma aí, vamos explicar. O azeite de oliva é extraído das azeitonas, os frutos gerados pelas oliveiras, oficialmente conhecidas como Olea Europaea. A azeitona é formada de epicarpo (a casca), mesocarpo (a polpa) e endocarpo (o caroço) e dentro do endocarpo tem a semente. O azeite de oliva que consumimos é extraído do epicarpo e do mesocarpo, em outras palavras, da casca e da polpa das azeitonas. Por isso, os especialistas dizem que o Azeite de Oliva é um suco de azeitonas, afinal de contas, como chamamos a polpa de laranja líquida que bebemos no café da manhã? Suco de laranja, certo?! Logo, o azeite é um suco de azeitona. Mas, não é um suco como os outros.


O azeite não é um suco como os outros sucos que consumimos.

Diferente do suco de outras frutas, o azeite é um suco com um alto teor de gorduras saudáveis. Essas gorduras são responsáveis pelo tempo de vida mais longo do azeite em comparação a outros sucos. Chamamos estas gorduras saudáveis são chamadas de gorduras monoinsaturadas, também são responsáveis por muitos dos benefícios que o azeite traz à nossa saúde. Além de gorduras monoinsaturadas, o azeite é composto de poderosos antioxidantes.


Porém não é qualquer azeite que oferece todos estes benefícios.

Somente os verdadeiros Azeites de Oliva Extra Virgens podem fazer tudo isso em benefício da saúde. Esse tipo de azeite é extraído em um ambiente com a temperatura controlada, abaixo dos 28 graus celsius e através de processos mecânicos, as propriedades são mantidas. Além disso, quanto mais novo o Azeite de Oliva Extravirgem, maiores são os benefícios.


Visite a nossa loja e encomende o seu Azeite de Oliva Extravirgem.

Você receberá em casa o seu Azeite de Oliva Extra Virgem de verdade, capaz de oferecer todos estes benefícios à sua saúde.


Σχόλια


bottom of page